sábado, 8 de maio de 2010

Concertos/Espectáculos na Casa da Música - um sucesso!

Realizou-se hoje o sexto e último concerto da Big Band da Escola Profissional de Música de Espinho, brilhantemente acompanhada pelos nossos dançarinos André e Joana e Ricardo e Raquel. Na Casa da Música do Porto ouviu-se um excelente concerto de jazz, original e interactivo, e viu-se dançar swing e chachacha ao som de algumas peças. O casamento entre a música da banda e a dança foi muito feliz! Foi unânime que se tornou num excelente espectáculo, que cativou e impressionou miúdos e graúdos.

Na quinta e na sexta os concertos destinaram-se a alunos de escolas, que aprenderam a reconhecer a presença do jazz no nosso dia-a-dia e que adoraram a performance dos dançarinos. Hoje, sábado, para um público mais crescido e mais exigente, o resultado foi muito bom! Ao ritmo de dois espectáculos por dia, os nossos dançarinos fizeram da última actuação a melhor!

Muitos parabéns aos quatro dançarinos pelo trabalho e empenho. Foi uma maratona, já que não foi muito o tempo de preparação específica de um espectáculo bastante diferente do habitual. Parabéns pelo profissionalismo e, já agora, pelas duas últimas actuações do One o'clock jump, a um ritmo muuuuuito acelerado, diria alucinante... para dançar... e onde conseguiram manter o ritmo e a qualidade da dança. Nunca mais vão achar um passo demasiado rápido : )

Gostaria também de deixar os parabéns ao professor Vasco, que não pôde acompanhar os alunos nestes espectáculos, por razões de trabalho agudo e intenso, mas que, comigo, trabalhou incansavelmente na coreografia original de swing e que criou esta oportunidade para a Academia e os alunos.

Ficam algumas imagens destes últimos espectáculos.

Será ainda possível assistir a este concerto no próximo sábado, dia 15, na Alfândega do Porto, pelas 23h. Ainda não sabemos se a equipa de dança estará presente, uma vez que este foi marcado mais tarde, mas vale sempre a pena verem o excelente trabalho dos jovens da Escola Profissional de Espinho.
































1 comentário:

Joana disse...

:) parabens a nós. Parabens aos professores. Obrigada

Beijinho ^^