quarta-feira, 5 de maio de 2010

Concerto/Espectáculo na Casa da Música, Porto

Nos próximos dias 6,7 e 8 de Maio a orquestra da Escola Profissional de Música de Espinho dará o concerto O que é uma Big Band?, tocando um repertório animado que inclui temas de jazz bastante conhecidos pelo público. Fomos convidados para coreografar três das peças tocadas, pelo que haverá, assim, oportunidade de ver dois pares da Academia a dançar swing e chachacha ao som da banda. São eles o André e a Joana e o Ricardo e a Raquel, que terão assim oportunidade de pisar pela primeira vez um palco da Casa da Música. Para o público, haverá oportunidade de ouvir e ver música e dança num diálogo muito interessante.

Na passada sexta à noite realizou-se a estreia do espectáculo no Auditório da Academia de Música de Espinho, onde pudemos assistir a um excelente concerto e a um brilhante resultado final de um trabalho de dança adaptado àquele contexto. Seguem-se algumas fotografias do concerto/espectáculo.

Poderão ver a programação na agenda do site www.casadamusica.com
Os bilhetes custam 5 euros e haverá dois concertos por dia, um ao fim da manhã e outro ao início da tarde. No sábado, dia mais acessível a todos, os concertos são às 11h e às 16h, na sala 2 da Casa da Música.

Apareçam!



















2 comentários:

Cátia disse...

Muito bem! :)
Uma nova experiência, a dançar acompanhados por uma orquestra.

Só demonstra a versatilidade de professores e alunos, que se adaptam aos vários contextos que a dança pode ter :).


Parabéns aos dois pares participantes. Boa sorte para os espectáculos que agora se seguem, na Casa da Música.


Beijinhos

Ana Oliveira disse...

Muito obrigada, Cátia! É certamente uma nova experiência, bastante enriquecedora.
Os espectáculos na Casa da Música estão a correr lindamente. O último será amanhã. Em breve ponho aqui novas fotografias ; )
Beijinhos