quarta-feira, 31 de março de 2010

I Trofeo Concello de A Cañiza, Pontevedra

No passado domingo, dia 28 de Março, dois pares da Academia atravessaram a fronteira para participar, em Pontevedra, em mais uma competição de dança desportiva, desta vez tendo a oportunidade de participar no Open Latino, competir com pares espanhóis e ser avaliados por outros júris. A experiência foi de tal modo positiva que trouxemos uma taça para a Academia, resultado do primeiro lugar obtido pelo Ricardo e pela Raquel na competição de Adultos I B, num total de 7 pares. Foi praticamente unânime a vitória deste par, essencialmente na opinião dos júris espanhóis, tendo vencido 4 das 5 danças que executaram. Já no Open Latino, com a participação de todos os pares do nível Adultos Open, o Ricardo e a Raquel fizerem final e terminaram em 5º lugar, num total de 16 pares. Estão de parabéns pela grande jornada e por estarem a consolidar a sua dança. Há sempre muito e mais trabalho para fazer, logo esta vitória também deverá servir como motivação para estarem em constante evolução.
Já o Nuno e Isabel obtiveram um 5º lugar na competição de Juniores II B, tendo tido a dificuldade acrescida de competir com pares de juventude (a Isabel era a mais "pequenina" : )). Mesmo assim, obtiveram lugares como 1º ,2º e 3º em diferentes danças, pelos júris espanhóis. No Open Latino não chegaram à final, mas tiveram mais uma oportunidade de fazer um treino melhorado, que é sempre uma excelente forma de evolução e de ganho de experiência competitiva.
Parabéns aos dois pares!
Parabéns também à Catarina que, no mesmo fim-de-semana, participou nos castings para o programa da SIC "Então pensas que sabes dançar?", versão portuguesa do famoso "So you think you can dance?", tendo passado à terceira fase (em Abril vai para Lisboa ; )). Boa sorte para as próximas fases e que concretizes o teu sonho, Catarina ; )
Aqui ficam as fotos dos melhores momentos de Domingo:





























































8 comentários:

Cátia disse...

Muitos parabéns aos dois pares :) Fiquei muito contente com as boas novidades! Continuem o óptimo trabalho!

Catarina, vou gostar muito de te ver no "Então achas que sabes dançar?", se for essa a decisão dos juris :) Muito boa sorte e bom trabalho também!



Beijinhos!
Ana, amanhã em princípio vou à aula :)

Ana Oliveira disse...

Óptimo, Cátia.
Até amanhã ; )

Manuel disse...

Aninha na sexta ha dança na académica? a que horas? :P

Ana Oliveira disse...

Olá Manuel,

Sim, hoje estamos na Académica às 21h para dar a aula de compensação do Domingo passado aos pares que puderem.Bj

Manuel disse...

hmmm ok ;)

Secalhar a essa hora não vou poder ir hoje.. e amanha? x) tambem posso levar uma amiga minha para experiemntar a dança? quero ver se a meto aí a ter aulas :D bj*

Ana Oliveira disse...

Ao sábado nunca damos aulas e neste Domingo de Páscoa também não vamos dar as aulas de competição, só social. Na próxima terça também não estamos cá, por isso regressa tudo ao normal no Domingo, dia 11 de Abril. Aulas de competição às 17h e às 18:30h. Podes trazer quem quiseres para experimentar ; )
Bjs

Manuel disse...

E ensaios?

Desculpa estar a ser um chato xD
Beijos *

Ana Oliveira disse...

Há ensaios diários. Segundas das 18h às 19:20h; Terças das 20h às 21h; Quartas das 18h às 19:30h e das 21h às 23h; Quintas e Sextas das 21h às 23h. O de quinta continua a ser quando vem mais gente.